Gestão de Qualidade 

Certificação ISO 9001

Certificação ISO 9001

O CAM-CCBC foi pioneiro ao obter a certificação de seu Sistema de Gestão da Qualidade com base na norma ISO 9001, em 2004. O selo internacional atestou a qualidade dos procedimentos do Centro na administração de arbitragens. Desde então, o CAM-CCBC mantem-se em conformidade com os requisitos da referida norma, passando por auditorias anuais, realizadas pela SGS, organismo certificador independente.

Após auditoria em 2022, o CAM-CCBC obteve a certificação em relação a administração dos métodos adequados de resolução de conflitos  i.e. arbitragem, mediação e dispute boards, válida até 04 de janeiro de 2026. Com essa aprovação, o Centro renova seu pioneirismo e compromisso com o seu Sistema de Gestão da Qualidade.

Política da Qualidade

Disponibilizar, independentemente de origem, nacionalidade ou filiação à Câmara de Comércio Brasil-Canadá, a administração de métodos adequados de resolução de conflitos prestados de acordo com os regulamentos e as legislações aplicáveis.

São pilares do CAM-CCBC: imparcialidade, independência, eficiência, transparência e melhoria contínua do Sistema de Gestão.

Sobre a pesquisa de satisfação

A pesquisa é realizada anualmente para avaliar a satisfação dos usuários dos serviços de administração dos métodos adequados de resolução de disputas prestados pelo Centro. A partir dos dados levantados pela pesquisa, são criados pela equipe do CAM-CCBC planos de ação para melhoria contínua dos serviços pautados nos pilares da Política de Qualidade do Centro.

Na pesquisa de 2022 contamos com 292 participantes, dos quais contribuíram para os seguintes resultados:

participantes em 2022

1. Participantes

2. Em que condição você atuou em procedimentos administrados pelo CAM-CCBC?

3. Infraestrutura

Como você avalia a infraestrutura para a realização de reuniões presenciais, híbridas e remotas e a disponibilização de recursos digitais?

4. Atendimento

Como você avalia o atendimento dos funcionários com quem teve a oportunidade de interagir, especialmente nos quesitos cordialidade, presteza e conhecimento prático?

5. Imparcialidade e independência

Como você avalia a imparcialidade e independência do CAM-CCBC no tratamento de partes e advogados?

6. Eficiência

Como você avalia a qualidade e a celeridade da atuação da Secretaria nos procedimentos?

7. Eficiência

como você avalia a qualidade e a celeridade da atuação da Gestão Financeira nos procedimentos?

8. Transparência

Como você avalia a transparência na divulgação das normas e dos procedimentos adotados pelo CAM-CCBC? Para normas, considerar qualidade, facilidade de acesso e compreensão de regulamentos

9. Melhoria contínua na administração de ADRs

Em comparação com outros centros de arbitragem, mediação e demais métodos adequados de resolução de conflitos, como você avalia a atuação do CAM-CCBC?

 

10. Você recomendaria o CAM-CCBC?

Veja também o resultado da pesquisa de satisfação dos anos anteriores.