CCBC promoverá missões comerciais e eventos exclusivos para celebrar seu Jubileu de Ouro. Iniciativas vão estimular negócios entre Brasil e Canadá.
Por Marcel Salim
A CCBC entra no ano de seu Jubileu de Ouro (50 anos) com uma agenda extensa para ampliar as oportunidades de negócios entre Brasil e Canadá. O principal objetivo é conectar o executivo brasileiro ao ambiente de negócios canadense através de visitas técnicas a empresas, hubs de inovação e órgãos governamentais, além da participação em feiras, agendamento de reuniões B2B, programas acadêmicos e eventos de networking.
Seis missões comerciais já estão programas para ocorrer em 2023, abrangendo diferentes setores econômicos considerados cruciais na relação Brasil-Canadá. São oportunidades únicas onde o participante tem a chance de não apenas realizar uma experiência imersiva no mercado canadense, mas também conta com a rede de apoio e expertise da CCBC para concretizar novos negócios.
A primeira missão será a “PDAC: Mineração”, prevista para ocorrer entre 4 e 8 de março na cidade de Toronto. Trata-se do maior evento de mineração no Canadá e é considerado fundamental nas relações entre brasileiros e canadenses. Os participantes irão acompanhar in loco palestras, reuniões one-on-one e jantares com líderes e tomadores de decisão das principais companhias do setor de ambos os países.
Na sequência ocorre, entre 16 e 22 de abril, na cidade de Montreal, a “World Summit AI Americas: Inteligência Artificial”. O evento reúne mais de 2.500 membros do ecossistema de inteligência artificial, oferecendo a oportunidade de aprender, compartilhar e debater desafios e tópicos críticos de IA. Trata-se também de uma chance singular de interação com os mais brilhantes e influentes profissionais de IA, startups e investidores do setor.
Ainda no mês de abril, entre os dias 23 e 28, acontece a missão “CPMA: Frutas e Legumes” em Toronto, uma oportunidade para iniciar ou aumentar a exportação de frutas, verduras e legumes frescos ao Canadá. A iniciativa contempla – além da participação na CPMA – o contato com outras 270 empresas de 19 países, visitas técnicas aos pontos de vendas, reuniões de matchmaking com potenciais compradores canadenses e eventos de networking.
Entre 4 e 12 de maio ocorrerá a missão “Sial: Alimentos e Bebidas”. Trata-se da maior feira internacional de alimentos e bebidas do Canadá e que recebe anualmente mais de 18 mil compradores canadenses, estadunidenses e de outros países, além de mil expositores de mais de 50 países. Uma oportunidade ímpar para acessar, em um curto espaço de tempo, potenciais compradores através da exposição de produtos na feira, reuniões individuais, jantares de degustação e visitas técnicas a pontos de vendas.
As iniciativas da CCBC não param por aí. Entre 21 e 26 de maio, ocorrerá a missão “C2 Montréal: Criatividade e Negócios”, que reúne criatividade, negócios e empreendedores de destaque mundial. O evento auxilia líderes de empresas a criarem ideais jamais imaginadas para o futuro dos seus negócios ao lado de mais de 7.500 participantes.
Ainda falando de tecnologia, a missão “Collision: Inovação e Tendências” (prevista para ocorrer em Toronto de 24 a 30 de junho) dará aos participantes uma visão ampla, mas aprofundada, sobre o ambiente de negócios canadense, potenciais de inovação e geração de negócios para empresas que visam ampliar sua carteira de clientes, seus parceiros e centros de pesquisa e desenvolvimento. A missão também possibilita a participação no Collision, principal feira de inovação e tendências tecnológicas do Canadá com mais de 35 mil participantes.
Entre 17 e 24 de outubro ocorrerá a missão comercial “Health Innovation Canada: Saúde”. É dedicada aos gestores de hospitais, médicos e demais agentes de saúde, tanto do setor público como privado. O evento contará com visitas aos hospitais canadenses e centros de inovação na área da saúde em Montreal e Toronto, permitindo que estes profissionais visualizem as principais tendências tecnológicas e práticas de gestão de ponta para aplicarem em seus respectivos hospitais no Brasil.
Por fim, entre 24 de outubro e 3 de novembro, acontecerá a missão “Brazilian Alcoholic Drinks: Bebidas Alcoólicas”,uma chance única para empresários brasileiros iniciarem ou ampliarem a exportação de bebidas alcóolicas para território canadense.
Educação em destaque
Repetindo o sucesso de anos anteriores, a CCBC irá promover em julho de 2023 o “Canada Day Online Festival”. O evento discutirá temas ligados à educação, bem como oportunidades de trabalho no Canadá. A programação contará ainda com a participação de inúmeras universidades canadenses, além de outras instituições de ensino do país norte-americano.