Promon agrega valor por meio de experiência, conhecimento, tecnologia e sustentabilidade

A Promon Engenharia está presente em um projeto de grande representatividade quando o assunto é transição energética: a planta de produção de lítio da Sigma Lithium, localizada no Vale do Jequitinhonha, nos municípios de Araçuaí e Itinga. 

A planta que tem capacidade de produção anual de 1,7 milhão de toneladas, recentemente entrou em operação, e a Promon Engenharia participou desde a fase do FEED (Front End Engineering Design) e, na sequência, atuou no projeto executivo de engenharia, bem como no desenvolvimento de implantação do projeto no modelo EPCM (Engineering Procurement Construction Management). Foram 22 meses, contados a partir do kick-off meeting até o projeto entrar em operação on budget. 

Este projeto foi desenhado no conceito green technology, considerando a utilização de energia renovável, a reciclagem da água utilizada nas operações, o sistema de coleta e armazenamento de água pluvial e a não utilização de químicos no processo, bem como a estocagem de resíduos em pilhas a seco. 

Adicionalmente, foram utilizadas as mais modernas tecnologias digitais de construção e gerenciamento, sendo conduzido de forma totalmente integrada com a Sigma e a respectiva rede de fornecedores. 

As metodologias específicas desenvolvidas pela Promon Engenharia permitiram a implantação alicerçada em técnicas AWP (Advanced Work Packing) e engenharia digital, trazendo ganhos significativos em relação à eficiência, à confiabilidade e ao prazo de execução, aliados a altos níveis de qualidade e segurança. 

Mais informações em http://www.promonengenharia.com.br/

*Fonte: Promon Engenharia