Câmara lança novos projetos nas mídias impressa e digital, amplia canais de interação com seus públicos e impulsiona troca de ideias e notícias entre Brasil e Canadá
Por Estela Cangerana
Uma revista impressa completamente nova, uma newsletter com as notícias mais importantes do mês no seu e-mail, estudos, pesquisas exclusivas, publicações especiais temáticas, clippings, podcasts, vídeos, informações de qualidade diariamente no site e redes sociais: tudo isso integra a plataforma de comunicação de 2020 da CCBC, que acaba de ser lançada. São vários veículos que se complementam, de forma moderna e inovadora, com o objetivo de informar, revelar e promover as inúmeras possibilidades de intercâmbio entre Brasil e Canadá, seja na área de negócios, investimentos, cultural, educacional, social.
O maior destaque da nova plataforma é a revista Explore, publicação trimestral e bilíngue da Câmara, com tiragem impressa de 12 mil exemplares e destinada a um público selecionado nos dois países. “A Explore é uma publicação coletiva, que tem um DNA desbravador, feita para mostrar novas visões e diferentes ângulos da notícia. Podemos perceber isso já na sua primeira edição, que fala de tendências e de como a CCBC está inserida nelas”, afirmou o presidente da Câmara, Paulo Perrotti, durante coquetel de apresentação do novo veículo.
Com layout moderno e conteúdo que vai além da área dos negócios, a revista desafia o leitor a dar vazão a seu espírito de explorador e a se aventurar em campos desconhecidos. Um exemplo disso é a trajetória do velejador Beto Pandiani, personagem de uma das primeiras reportagens e convidado especial do evento de lançamento da Explore.
Pandiani, que já fez travessias no Atlântico, Pacífico e cruzou o planeta de norte a sul em um veleiro sem cabine, se prepara para enfrentar a Rota Polar, uma rota de embarcação pela passagem noroeste do globo terrestre. O trajeto só poder ser feito durante os três meses do verão, quando se abrem os caminhos por entre as geleiras do norte do Canadá. A viagem deve render um documentário sobre as mudanças climáticas e uma série para a TV a cabo.
Na bagagem de vida do velejador, muitos ensinamentos que valem para qualquer empreendedor. “Para fazer viagens como essas, precisamos aprender a fazer gestão de riscos, pessoas, poucos recursos. Descobrimos que podemos ir muito longe com muito pouco”, disse. “É um exercício de superação atrás do outro, de priorizar, de ter resiliência. Preparação mental é fundamental. Uma tempestade pode ser um bom lugar para se estar, se você estiver seguro e preparado para ela.”
Outros veículos de mídia
A nova newsletter da CCBC apresenta informações centralizadas para facilitar a interação com seus públicos. Em uma única publicação mensal que circulará por e-mail, será possível ter acesso às principais notícias da relação Brasil Canadá publicadas ao longo do mês no site, bem como se informar sobre as atividades passadas e futuras da Câmara, com as colunas Programe-se e Aconteceu. Outros produtos de comunicação, como os podcasts, vídeos, clippings e publicações especiais também terão link direto pela newsletter.
Além disso, todas as iniciativas da Câmara poderão ser acompanhadas por seus canais no Linkedin, Facebook, Instagram e Twitter.
Para saber mais: