CAM / CCBC

Login para acesso restrito

conteúdo exclusivo p/ associados
PT    |    EN    |    FR

A rede Blockchain

A convite do Presidente Paulo Perrotti, a CCBC promoveu encontro com os principais protagonistas brasileiros na tecnologia que está revolucionando a internet de valor: o Blockchain. A discussão de conceitos e do entendimento do sistema disruptivo pelos diferentes públicos foi o tema principal do encontro e almoço.

“Com este grupo de alto nível, queremos promover a discussão e estudos dessa tecnologia”, iniciou o presidente da Câmara. “O Canadá é uma grande referência na inteligência dos criptoativos”, lembrou a criadora da rede de educação Blockchain Academy, advogada Rosine Kadamani. Fernando Ulrich, da XP Investimentos, trouxe a questão da regulação à pauta: “A regulamentação poderá atingir o uso dos criptoativos e não sua tecnologia”. José Eduardo Guimarães Barros, ex-CVM (Comissão de Valores Mobiliários), compartilhou sua experiência de mercado em analogia aos ativos digitais.

O debate levou à organização de um documento que apresenta alguns princípios do Blockchain e dos ativos criptográficos digitais, popularmente conhecidos como moedas digitais: a inclusão financeira, a transparência e a legitimidade. "A realidade disruptiva trazida com o Blockchain permite às pessoas realizarem as transações entre si, o que é a verdadeira riqueza humana", concluiu o presidente Perrotti.



A republicação e divulgação de conteúdos públicos são permitidas, desde que citados fonte, título e autor. No caso dos conteúdos restritos, não é permitida a utilização sem autorização do responsável. É totalmente livre a citação da URL do Portal (http//www.ccbc.org.br) em sítios e páginas de terceiros.
© 2014 / 2017 - CCBC - Todos os direitos reservados.
by Tendenza Tecnologia