CAM / CCBC

Login para acesso restrito

conteúdo exclusivo p/ associados

Equipe CAM-CCBC recebe menções honrosas em competição na Argentina

O time da Universidad Nacional de Colombia foi o vencedor da X Competencia Internacional de Arbitraje, realizada de 21 a 25 de setembro na Universidad de Buenos Aires (UBA), Argentina.

Além de patrocinar o evento, o CAM-CCBC participou pela primeira vez com uma equipe própria, a única representante do Brasil. A Equipo CAM-CCBC recebeu menções honrosas pelo memorando de Requerida e para a oradora Gabriela Tchalian, estudante de direito da Fundação Getúlio Vargas (FGV). 

A competição é educativa e tem como objetivo incentivar o uso da arbitragem na resolução de conflitos. O caso teve como tema Propriedade Intelectual. 

A Subsecretária Geral Adjunta do CAM-CCBC, Caroline Costa, uma das coaches da Equipo CAM-CCBC, palestrou sobre as melhores práticas do centro na administração de procedimentos arbitrais. “Segundo os dados da pesquisa conduzida pela Queen Mary University of London em 2015, o CAM-CCBC comprova possuir todos os requisitos necessários para administrar procedimentos arbitrais internacionais com qualidade e eficiência, entre eles infraestrutura, neutralidade e regulamento prevendo soluções para arbitragens complexas”. 

O Presidente do CAM-CCBC, Carlos Forbes, parabenizou a Equipo CAM-CCBC e seus coaches. “Todos fizeram um excelente trabalho e nos representaram muito bem nesta iniciativa para integrar o Brasil às ações acadêmicas de promoção da arbitragem na América Latina”, disse. 

No total, 49 equipes de 16 países participaram da 10ª edição do evento, promovido pela UBA em co-organização com a Universidad del Rosario de Bogotá. 

Os resultados de todas as equipes podem ser consultados no site: (Clique Aqui)



Icone CCBC

Quick Menu

Encontre o que procura

A republicação e divulgação de conteúdos públicos são permitidas, desde que citados fonte, título e autor. No caso dos conteúdos restritos, não é permitida a utilização sem autorização do responsável. É totalmente livre a citação da URL do Portal (http//www.ccbc.org.br) em sítios e páginas de terceiros.
© 2014 / 2017 - CCBC - Todos os direitos reservados.
by Tendenza Tecnologia