CAM / CCBC

Login para acesso restrito

conteúdo exclusivo p/ associados

CAM-CCBC leva equipe para competição latino-americana de arbitragem

O CAM-CCBC participa pela primeira vez com uma equipe própria da Competencia Internacional de Arbitraje, que terá as rodadas orais realizadas de 21 a 25 de setembro na Universidad de Buenos Aires (UBA).

A iniciativa tem como objetivo favorecer a integração entre o Brasil e os demais países da América Latina no que se refere ao direito comercial e à arbitragem. Em sua décima edição, a competição entre estudantes se assemelha ao Vis Moot, realizado em Viena, porém tem o espanhol como idioma oficial.

Para se ter uma ideia da importância da iniciativa, participarão neste ano da VIII Competição Brasileira de Arbitragem (em português, em São Paulo) 52 equipes, todas brasileiras. Da última edição do Vis Moot participaram 25 equipes brasileiras. Já na edição passada da Competencia Internacional de Arbitraje (em Montevidéu) apenas uma equipe da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) representou o Brasil.

A Equipo CAM-CCBC é formada por: Aaron Hwang, Aline Black Dalarmelino, Gabriel Guimara~es Borges, Gabriela Tchalian, Laidi Naveros, Luiza Rehder, Matheus Machado Diniz, Miriam Aparecida Cardoso Ferreira e Pedro Forbes. Os coaches são: Adriana Pucci, Amanda Lobão, Caroline Costa, Fabio Cavalcante, Giovani Ravagnani, Isabela Lacreta, João Pedro Biazi, Laura Ghitti, Luísa Quintão, Luiz Fernando Plastino Andrade e Paula Renata Costa.

Imediatamente após a publicação do caso, em março, foi iniciada a preparação dos memorandos da Demandante e da Demandada, entregues nos meses de junho e julho. Em agosto começou a preparação para as rodadas orais da competição. “A evolução dos alunos integrantes da Equipo CAM-CCBC até o momento foi surpreendente e espera-se bons resultados da participação estreante do time, único brasileiro, na competição”, avalia Luísa Quintão.



Icone CCBC

Quick Menu

Encontre o que procura

A republicação e divulgação de conteúdos públicos são permitidas, desde que citados fonte, título e autor. No caso dos conteúdos restritos, não é permitida a utilização sem autorização do responsável. É totalmente livre a citação da URL do Portal (http//www.ccbc.org.br) em sítios e páginas de terceiros.
© 2014 / 2017 - CCBC - Todos os direitos reservados.
by Tendenza Tecnologia