CAM / CCBC

Login para acesso restrito

conteúdo exclusivo p/ associados

Jornada Luso-Brasileira debate a arbitragem no Brasil e em Portugal

A arbitragem societária foi o tema da IV Jornada Luso-Brasileira de Arbitragem, realizada no dia 26 de maio de 2017, em Lisboa, Portugal, que contou com a participação do Presidente do CAM-CCBC, Dr. Carlos Forbes, e da Vice-Presidente, Dra. Silvia Rodrigues Pachikoski.

O tema foi objeto de recente revisão legislativa no Brasil e está sendo avaliado em Portugal. Para a discussão das novidades, o evento reuniu especialistas dos dois países. Segundo Forbes, “o evento é mais uma importante iniciativa para o desenvolvimento da arbitragem internacional e para a troca de experiências”.

A Dra. Silvia Rodrigues Pachikoski tratou do tema Especificidades Processuais: o Papel da Arbitragem Institucional. Segundo ela, sobre a importância do evento e do tema, "a matéria societária tem sido a grande protagonista dos procedimentos arbitrais do CAM-CCBC, que tem se destacado como a melhor Câmara do Brasil não só por fazer uma gestão eficiente dos procedimentos, mas também por sempre inovar em práticas que permitem a paridade de armas entre as partes, como é o caso da segregação de custos em pedido contraposto". 

A IV Jornada Luso-Brasileira de Arbitragem foi realizada em parceria pelo Centro de Arbitragem Comercial da Câmara de Comércio e Indústria Portuguesa e pelo CAM-CCBC.



Icone CCBC

Quick Menu

Encontre o que procura

A republicação e divulgação de conteúdos públicos são permitidas, desde que citados fonte, título e autor. No caso dos conteúdos restritos, não é permitida a utilização sem autorização do responsável. É totalmente livre a citação da URL do Portal (http//www.ccbc.org.br) em sítios e páginas de terceiros.
© 2014 / 2017 - CCBC - Todos os direitos reservados.
by Tendenza Tecnologia