SERVIÇOS

Serviços da CCBC

O princípio básico que norteia a atuação da CCBC desde a sua fundação é contribuir para a geração de negócios para as empresas associadas, promovendo e divulgando oportunidades nas áreas comercial, educacional e cultural.

Desta forma, a Câmara busca cumprir seu objetivo de estreitar as relações bilaterais entre Brasil e Canadá em diferentes esferas.

Depoimentos de associados

Gideão Guilherme, CEO - Sales Manager, Fresh Quality

“Participar de uma missão com a CCBC foi essencial no amadurecimento do negócio da Fresh Quality. Ser introduzido no contexto internacional sob as asas de um órgão especializado em COMEX facilita e encurta a jornada do empreendedor […]”

Denis André Côté, Vice-President Latin America, Genetec

“A Genetec se estabeleceu no Brasil em 2012 e não éramos conhecidos no mercado nesse momento. A associação com a CCBC nos ajudou a termos acesso a várias empresas, entidades e órgãos governamentais, pois nos deu credibilidade […]”

Marcelo Andrade, Managing Director, Lucalex

“Tenho a felicidade de trabalhar próximo à CCBC já há vários anos. Primeiramente, sempre me impressionou o profissionalismo, dedicação e comprometimento da equipe para apoiar a internacionalização de empresas […]”

Conheça os serviços da CCBC e veja mais Cases de Sucesso!

Deseja associar-se à CCBC? Clique aqui

Pesquisa/Mapeamento de Mercado

Identificação de fornecedores, clientes e/ou parceiros potenciais, de acordo com necessidades específicas do associado, bem como acesso direto aos contatos que forem levantados após intermédio da Câmara.

Dados estatísticos

Assim como as pesquisas de mercado, a disseminação de dados sobre a economia dos dois países é essencial para nortear a geração de negócios. Por isso, os associados têm acesso constante a informações sobre tendências do comércio internacional de produtos e serviços, identificação de sazonalidades e dimensionamento do mercado potencial, tanto para a identificação de fornecedores quanto de possíveis clientes.

Agendamento de Reuniões

Uma vez mapeadas e identificadas possíveis oportunidades de mercado, a CCBC pode elaborar uma agenda de reuniões comerciais tanto no Brasil quanto no Canadá, para que as partes possam iniciar o diálogo de negociação.

Promoção e participação em feiras e eventos

São oferecidas diversas opções de ação conjunta, para expandir mercados e aumentar a visibilidade dos associados. As iniciativas promovidas incluem o apoio a eventos, com divulgação ao mailing da CCBC e por meio de diversos outros canais de comunicação.

Missões comerciais e prospectivas

Após a identificação e mapeamento de setores potenciais no Brasil ou no Canadá, a CCBC organiza de missões comerciais, que podem incluir participações em feiras, agendamento de reuniões B2B, treinamentos, visitas técnicas e eventos sociais. A finalidade é desenvolver o mercado de seus associados e parceiros.

Rodadas de negócios

A CCBC é especializada em promover o matchmaking entre empresas canadenses e brasileiras, analisando criteriosamente o perfil de cada uma e identificando oportunidades de negócios. Após esse processo, a Câmara organiza um evento que oferece diversas reuniões objetivas em um só dia, otimizando o tempo dos empresários e criando possibilidades concretas de negócios.

Internacionalização de negócios

São oferecidas orientações sobre o processo de abertura de empresa, procedimentos burocráticos para comércio ou investimento, e indicação de contatos de assessorias especializadas.

Utilização do espaço CCBC

A estrutura física da CCBC inclui dois auditórios, um para 40 lugares e outro para 90, e salas de reuniões com capacidade de até 18 pessoas. As salas são equipadas com sistema audiovisual completo. Além disso, há diversas salas menores para reuniões B2B, nas quais os associados podem desenvolver seus negócios. Estes espaços podem ser utilizados de acordo com a disponibilidade e mediante autorização prévia.